Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

E-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta para venda de imóveis

Publicada em 03/09/20 as 20:20h - 79 visualizações

por Redator responsável Altamiro Rondão


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Imagem: Pixabay  (Foto: TV Aracati)

E-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta para venda de imóveis



O mercado imobiliário é um setor dinâmico, com tendências mudando à medida que novas tecnologias de marketing e rastreamento surgem e oportunidades de investimento explodem. Os preços dos imóveis em Fortaleza estão estabilizando-se cada vez mais no Brasil mesmo após tantas situações inusitadas, como a crise política e a pandemia de coronavírus.

E mesmo assim, isso não impediu que houvesse um bom número de novas construções para manter o setor de construção civil em movimento. Acrescente-se a isso o fato de que a geração do milênio está entrando no mercado de caça a uma casa em número recorde e essa pode ser a receita para o verdadeiro sucesso financeiro de retomada para quem trabalha no mercado imobiliário.

Por essa razão, usar estratégias de marketing podem ser uma forma eficaz de relacionamento com esse público-alvo! Por essa razão, este artigo está repleto de ideias de marketing imobiliário para ajudá-lo a capturar sua fatia de clientes no boom imobiliário e a desenvolver uma forte base de clientes que continuará a beneficiar seus resultados financeiros no futuro, por meio do uso do e-mail marketing.

Acompanhe nossas dicas!

Imóveis e marketing por e-mail são uma combinação perfeita

Exatamente! Imóveis e marketing por e-mail são uma combinação perfeita, desde que que você tenha certeza de enviar o tipo certo de e-mails para seus clientes no momento certo em sua jornada em direção à venda. Na verdade, 63% das campanhas de e-mail marketing no setor imobiliário recebem engajamento positivo. Vamos dar uma olhada nas variedades de técnicas de marketing por e-mail que os agentes imobiliários podem usar para converter leads, estimular clientes em potencial e ganhar negócios contínuos com ex-clientes interessados em apartamentos, terrenos e casas à venda em Fortaleza ou para alugar.

Comece enviando um e-mail de boas vindas!

Um e-mail de boas-vindas é uma ótima maneira de se apresentar a leads frios e calorosos aos seus serviços. Seu cliente pode ter optado se inscrever no seu site ou pode ser alguém que você obteve por meio de uma indicação. Você também pode enviar um e-mail de boas-vindas após o primeiro contato com seus clientes potenciais. Isso pode acontecer após o primeiro dia de procura de uma casa ou após uma consulta inicial sobre a venda da casa. De qualquer forma, um e-mail de boas-vindas agradecerá aos assinantes por aceitarem e fornecerá a eles duas informações essenciais: que tipo de e-mail esperar de você no futuro e  por que você é o melhor agente para ajudá-los a comprar ou vender sua casa.

Integre texto e possibilidade de interação em redes sociais

A competição é acirrada entre os corretores de imóveis, então esta é a sua maneira de ganhar terreno e entrar na competição com demais corretores e imobiliárias, além de posicionar sua marca para o sucesso. Não importa como você projeta seu e-mail de boas-vindas, certifique-se de que ele seja claro e prático. Isso significa que deve haver uma call-to-action (CTA) proeminente para agendar uma ligação ou reunião, conectar-se nas redes sociais ou até mesmo uma solicitação para estar na "lista branca" para que seus e-mails não acabem no pasta de spam. Este é um modelo rápido que você pode usar com compradores que entraram em contato com você por meio de um serviço de listagem ou até mesmo de uma casa aberta.

Agregue valor à sua marca com um boletim informativo

Crie conteúdo relevante e interessante. Seus clientes em potencial querem saber que você é um especialista no mercado local. Não há melhor maneira de transmitir sua experiência do que em um boletim informativo por e-mail repleto de informações relevantes e úteis. Os boletins informativos não apenas apresentam seus próprios serviços imobiliários, mas também o mantêm na vanguarda das mentes dos clientes em potencial enquanto eles decidem como proceder. Os boletins informativos também podem mantê-lo conectado com ex-clientes - especialmente aqueles que podem encaminhá-lo para seus amigos. Fornecer conteúdo interessante e relevante, como artigos e dicas encontrados em boletins informativos, pode ser incrivelmente eficaz para o seu negócio imobiliário. Seus boletins devem ser documentos curtos e passíveis de leitura, com conteúdo envolvente e compartilhável.

Alimente a tomada de decisão de seus compradores.

Comprar uma casa é uma tarefa séria e talvez você precise nutrir seus leads por algum tempo antes que eles estejam prontos para fazer a compra. Certifique-se de se conectar com compradores em potencial, mantendo-os atualizados com os anúncios mais recentes por meio de envios de e-mail semanais ou mais frequentes. Mesmo que eles tenham se inscrito para receber alertas de novas listagens por meio do seu site, acompanhe pessoalmente para ver se encontraram algo interessante. Aqui estão algumas das coisas que você pode incluir em seu boletim informativo para educar e entreter: pedir licença, avisar sobre eventos recentes ou próximos,  avisar sobre novas casas anunciadas ou vendidas recentemente, notícias/conselhos sobre investimento imobiliário e outros temas referentes ao setor.

Cative também vendedores de imóveis

Os vendedores de imóveis também podem ser seus clientes! E eles querem saber quanto vale a sua casa e se você é ou não a pessoa certa para fazer a venda. Responder a ambas as perguntas é importante, portanto, mantenha contato com eles por e-mail. Seu objetivo final é encontrar seu cliente pessoalmente para discutir suas necessidades de ambas as partes em profundidade, portanto, todos os e-mails devem levar a um convite para uma avaliação, ou pelo menos um telefonema. Isso é fundamental, pois 70% dos vendedores de imóveis entrevistam apenas um corretor ou imobiliária antes de assinar um contrato e apenas 4% deles entram em contato com esse agente por meio de um site.

Tenha cuidado com seus boletins informativos

Nunca envie um sem a permissão ou expectativa de seu cliente potencial. O envio de boletins informativos para um cliente potencial totalmente novo pode afetar sua chance de conversão. Possibilite aos cadastrados saírem da assinatura da newsletter também! Permita sempre que o possível cliente manifeste se deseja permanecer recebendo suas mensagens! Isso é bastante importante! Disponibilize a ele uma possibilidade de desfazer o cadastro, caso o deseje.

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