Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Descubra dois possíveis temas da Redação do Enem 2018

Publicada em 13/09/18 as 14:12h - 22 visualizações

por Por Organização Educacional Farias Brito


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A redação dissertativa-argumentativa deve ser escrita em ordem direta e com ideias claras  (Foto: Foto: Shutterstock)
bsorver uma dica daqui e outra dali, aliada à rotina regular de estudos, permite o estudante ter êxito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Paralelo à resolução dos itens nas diferentes Áreas do Conhecimento, a prova exige ainda a construção de um texto dissertativo-argumentativo. Como já vimos no Guia da Aprovação, a Redação deve ser escrita em ordem direta e com ideias claras, respeitando a norma culta da língua portuguesa.

Contudo, além de ter o domínio dessas regras básicas, o candidato que busca a aprovação no Ensino Superior precisa dispor também de amplo conhecimento sobre o tema proposto no Enem. É o chamado repertório sociocultural adquirido a partir da leitura de livros e jornais, da visualização de filmes e programas televisivos e do acesso a portais de notícias confiáveis na Internet, por exemplo.

De posse dessas informações, o aluno tem mais chances de fazer uma boa produção textual. Por outro lado, enquanto novembro não chega, a orientação dada pelos professores é o treino constante da escrita. E você já pode intensificar essa preparação com dois possíveis temas selecionados pelo Guia da Aprovação, que poderão ser cobrados na edição deste ano. Fique atento e não seja surpreendido no dia da prova.

Fake News

Com o advento da Internet, a circulação de notícias falsas nas redes sociais tem ganhado larga proporção. As Fake News, informações mentirosas com alto poder de viralização, caracterizam-se pelo uso de adjetivos apelativos em seus títulos e erros de português, e a fonte mencionada no texto é desconhecida ou de origem suspeita.

Segundo pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, conteúdos falsos têm 70% mais chances de propagar que as notícias verdadeiras. Dados do Instituto Reuters, no Brasil, revelaram que 62% da população local tem a rede social como principal veículo de comunicação, o que pode agravar a disseminação das Fake News.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Visitas: 3953   Usuários Online: 32

Nosso Whatsapp

 88 9 9900-0389

Copyright (c) 2018 - TV Aracati - A sua TV de Verdade - Todos os direitos reservados